Blog Web Standards

Soluções para os problemas enfrentados pelos desenvolvedores HTML e CSS no dia-a-dia

Última modificação: 31 maio 2011

Em desuso. Esse código está ultrapassado em nosso padrão, então evitamos usá-lo.

Em nosso último artigo comentamos uma forma de inserir vídeos do YouTube em seu site, com código válido, de acordo com as normas da W3C. Porém muita gente entrou em contato conosco falando que era um processo “braçal”, que demandava muito empenho.

Para solucionar este problema, criamos o Gerador de embed YouTube válido W3C que, obviamente, só precisa do URL além das dimensões desejadas para o vídeo; logo abaixo é gerado um código que você só precisa copiar e colar, garantindo que o seu código continue válido, além de funcionar em todos os browsers (inclusive IE6!).

4 comentários

Responder
  1. 21 de setembro de 2009

    João S Magalhães disse:

    Prezado,

    Excelente dica. Só que quando copio e colo o código para o editor de textos do wordpress ele não funciona. Não aparece nada. Que significa . Será que é isso que está provocando o problema. Fico grato se me esclarecesse a questão.

    abraços

  2. 21 de setembro de 2009

    Carlitos disse:

    @João S Magalhães:

    Então, este erro acontece pois você está tentando colar o código no modo texto do editor… Assim ele converte certos caracteres, não gerando o código desejado.

    Para funcionar, deve-se clicar na aba “HTML”, assim você poderá inserir códigos HTML naturalmente, como esse do Gerador, ok?

    Qualquer dúvida é só falar!

  3. 3 de fevereiro de 2010

    Anselmo disse:

    Olá, primeiro gostaria de parabenizar pelo gerador de vídeos validado. Quisera a web mais programas pra facilitar a vida de quem quer sites dentro do padrão.
    Só tem uma coisinha: o gerador não gera com o parâmetro “fullscreen”, daí temos que acrescentar . Até aí, tudo bem, só que essa opção só funciona no Firefox ( dentro do

  4. 3 de agosto de 2011

    dolglas disse:

    BeM VinDo

Escreva seu comentário